MBA em Marketing com Ênfase no Ambiente Digital

  • Home
  • Cursos
  • MBA em Marketing com Ênfase no Ambiente Digital
  • Início: Inscrições abertas
  • Carga Horária: 432 horas

Objetivos

  • Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas modernas do Marketing através da identificação das melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso;
  • Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar e agir estrategicamente, voltada para a obtenção de resultados;
  • Habilitar os participantes a elaborarem um Plano de Marketing de uma linha de produtos ou serviços de uma empresa existente (preferencialmente) ou nova;
  • Promover a troca contínua de experiências de profissionais de renome e os participantes do curso, desenvolvendo habilidades interpessoais notadamente a capacidade de trabalhar em equipe;
  • Oferecer aos participantes conhecimentos que possam ser aplicados no seu dia-a-dia profissional e que contribuam para alavancar a sua carreira ou a desenvolver o seu próprio negócio.

Público-alvo

Este curso destina-se a profissionais graduados em qualquer área do conhecimento que necessitam adquirir, aprofundar ou aplicar as técnicas de Marketing para assumir posições de comando em suas empresas.

Disciplinas

  • FGV Management Business Simulation (On-line) - 72h
  • O Marketing Interativo na Era Digital - 24h
  • As Redes Sociais e a Empresa - 24h
  • Novos Modelos de Negócios Digitais - 24h
  • Propaganda, Mídia Digital e Promoções - 24h
  • Comportamento do Consumidor - 24h
  • Formação e Administração de Preços - 24h
  • Pesquisa de Mercado - 24h
  • Gestão de Logística, Distribuição e Trade Marketing - 24h
  • Gestão de Serviços e Marketing Interno - 24h
  • Gestão de Vendas - 24h
  • Gestão e Desenvolvimento de Produtos e Marcas - 24h
  • Planejamento Estratégico de Marketing - 24h
  • Comunicação Integrada de Marketing na Era Digital - 24h
  • Negociação Comercial - 24h
  • Direito do Consumidor - 24h
  • Gestão e Operação de Franquias - 24h

Metodologia do TCC

No MBA em Marketing o aluno desenvolverá individualmente o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, em datas e horários não coincidentes com as aulas. Esta é uma exigência do MEC para que os alunos possam receber seus certificados de Pós-Graduação Lato sensu – nível de especialização.

Tais trabalhos serão Planos de Negócios ou de Marketing, podendo se referir a empresas existentes, ou não. Os temas deverão basear-se nos diversos assuntos apresentados durante o MBA e terem aplicabilidade prática.

Os alunos receberão apoio via internet para a realização dos TCC´s. Este apoio é uma atividade extracurricular para os alunos.

Será atribuída nota ao TCC, sendo 7 (sete) o grau mínimo para aprovação.

Coordenação

O corpo Docente e de Coordenadores da Fundação Getulio Vargas é formado por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas, titulados por grandes escolas nacionais e internacionais. Além da formação acadêmica, possuem larga experiência profissional relativa ao programa que se apresenta.

Coordenação: Guilherme Eduardo Korndorfer

Processo Seletivo

A seleção será realizada por análise de Ficha de Inscrição e entrega da documentação pelo interessado. Aprovada a documentação será efetuada a matrícula.

Certificações

A FGV MANAGEMENT expedirá o Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de especialização, do Curso MBA em Marketing aos participantes que obtiverem: (a) a freqüência exigida pelo Programa; (b) conceitos de aprovação em cada disciplina, atribuídos pelos professores responsáveis pelas mesmas; e (c) conceito de aprovação na avaliação global, mediante a elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, cuja orientação será dada no decorrer do curso.

Horários de Realização

Uma disciplina por mês as 5ªs e 6ªs feiras das 18 h às 22:30 h e aos sábados das 8 h às19 h (com 1h de intervalo para almoço). As provas serão ministradas em dias diferentes das aulas em datas previamente fixadas.

Documentos para Inscrição

  • Comprovante de pagamento da Taxa de Inscrição;
  • Original e cópia do diploma de nível superior ou cópia autenticada.Caso o candidato ainda não disponha do diploma, poderá apresentar original da declaração de conclusão de curso (com a colação de grau realizada), emitido pela instituição onde o curso foi realizado;
  • Original e Cópia da identidade e CPF;
  • Comprovante de residência
  • Uma foto 3 x 4;
  • Currículo vitae.

*Diplomas estrangeiros deverão ser acompanhados de histórico escolar, ambos com tradução juramentada.

IMPORTANTE: Conforme cláusula primeira das condições gerais do contrato de prestação de serviço educacional, a FGV se reserva o direito de alterar a data de início do curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao (à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas. Adicionalmente, a FGV se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno(a) ou na redução da carga horária total.

* Descontos especiais (não cumulativos) para: Ex-alunos de, pós-graduação, MBA e Empresas Parceiras. Consulte nosso atendimento.

Voltar

Área do aluno

Para ter acesso a área do aluno, digite seu nome de usuário e senha.

Veja nossa estrutura

Twitter @ISAN_FGV

Carregando...